domingo, 10 de novembro de 2013

Êxodus x Bupropiona - Preguiça x Hiperatividade

Na semana que passou, senti uma tremenda preguiça de viver. A casa estava suja, suja ficou; o banheiro estava sujo, sujo ficou. A única coisa de que me animei a cuidar foram as roupas. Pensei: “será que vou ficar assim pra sempre? Logo eu, tão dinâmica…” Passaríamos o final de semana em casa, e eu não tinha a menor vontade de acordar cedo para realizar tarefas domésticas. Meu plano no final de semana era ficar de preguiça prá lá e pra cá.
Mas então…eis que na sexta tomei bupropiona. Acordei no sábado pronta para um faxinão no banheiro. Depois, limpei a entrada da casa, que estava cheia de folhas. Resolvi varrer a sala, que acabei sujando ao limpar a entrada. Aí me animei a passar um pano na sala e acabei limpando a casa toda! Terminei tudo às 4h50min e fui tomar um belo banho. Se alguém me dissesse, durante a semana, que eu teria pique e animação para isso tudo no final de semana, eu diria: “mentira, mentira deslavada…”
O único “senão” (sempre tem um!) foi que me senti mais neurótica. A bupropiona tirou a preguiça do escitalopram, mas meu desejo de organização e limpeza voltaram também com toda a força. Não que eu seja neurótica por limpeza (só faço faxina na casa e no banheiro uma vez por semana, tá bom demais, tenho mais o que fazer), mas gosto de tudo muito organizado…e parece que isso se intensificou.
Até tive uma discussãozinha com meu marido por causa de duas contas que ele havia deixado em cima da mesa há alguns dias “para lembrar de pagar”. Mesa não é lugar de deixar coisas em cima. Reclamei, reclamei, ele pagou de má vontade. Menos de cinco minutos no computador e as contas foram pagas: por que não fez isso antes??
Como ele ficou chateado, conversei com ele, pedi para ele me ajudar porque estava me sentido neurótica; a bupropiona podia demorar para fazer efeito; estava triste porque não conseguia ter orgasmos; não tinha culpa de ter ficado doente; ele também não tinha culpa; eu ia tentar me controlar; mas se ele achava que não conseguiria enfrentar isso comigo, então que desistisse de mim. 
Ele ouviu tudo de cabeça baixa. Depois dei um abraço nele, e perguntei se tinha entendido o que eu tinha falado. Ele disse que sim. Perguntei: “então o que você entendeu? ” Ele: “tudo”. Mas não quis repetir. Deu-me um beijo e já começamos a brincar e  rir. Estamos bem. 
Decidi me tratar porque percebi que do jeito que estava, nem meu marido, que é tão amoroso e carinhoso, iria me aguentar. E até eu já estava pensando em me separar (louca!). Depois que comecei o tratamento, logo mudei, voltei a ser quem eu era. Eu quero enfrentar a doença de cabeça erguida, feliz (com os remédios dá sim!) e fazendo feliz a quem eu amo. Não vou perder meu casamento para a depressão, de jeito nenhum! 

22 comentários:

  1. Sinto muita preguiça com o Lexapro mas é um remédio bom. Por outro lado não quero deixar o Lexapro e estava pensando na associação com Bupropiona. Como funcionou em você?
    Contato: tati.web@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha os dois associados sao ótimos,como ela relatou da um animo enorme ,e com passando 1 mes de uso a libido fica muito grande !

      Excluir
    2. Oi Alinne tudo bem.
      Estava acompanhando seu comentário aqui. Tomo o Exodus e o médico me deu Bupropiona para recuperar a líbido, só que já estou a 5 dias tomando e não sinto diferença.
      Você falou que depois de 1 mês de uso fica muito grande.
      Você tinha perdido a líbido também por causa de outro remédio? Quanto tempo a sua voltou ao normal?

      Excluir
  2. Vou relatar minha experiência recente 1 mês com o bupropiona. Venho fazendo tratamento para depressão há 3 anos. Já tomei venlafaxina ( mta dor no estômago), mirtazapina ( engordei), fluxetina (queria matar um), paroxetina ( mto bom no primeiro ano, depois engordei, tinha mta ansiedade e comia e bebia álcool loucamente). Até q pedi ao meu médico para mudar a médica. Comecei com o bupropiona há 2 meses e já melhores da " bebedeira" e ,"comelança". Estou mais disposta e segura. E já perdi 1k e meio. De reações adversas tive prisão de ventre e uma coceira no corpo, mas só no primeiro mês. Tudo ótimo agora, feliz, segura e v disposição.

    ResponderExcluir
  3. Vou relatar minha experiência recente 1 mês com o bupropiona. Venho fazendo tratamento para depressão há 3 anos. Já tomei venlafaxina ( mta dor no estômago), mirtazapina ( engordei), fluxetina (queria matar um), paroxetina ( mto bom no primeiro ano, depois engordei, tinha mta ansiedade e comia e bebia álcool loucamente). Até q pedi ao meu médico para mudar a médica. Comecei com o bupropiona há 2 meses e já melhores da " bebedeira" e ,"comelança". Estou mais disposta e segura. E já perdi 1k e meio. De reações adversas tive prisão de ventre e uma coceira no corpo, mas só no primeiro mês. Tudo ótimo agora, feliz, segura e v disposição.

    ResponderExcluir
  4. Tatiana comigo essa questão da preguiça melhorou mto com o bupropiona. E olha q esse tb é um dos meus problemas. Me deu mais disposição, tenho dormido menos, estou mais segura e feliz.

    ResponderExcluir
  5. Tatiana comigo essa questão da preguiça melhorou mto com o bupropiona. E olha q esse tb é um dos meus problemas. Me deu mais disposição, tenho dormido menos, estou mais segura e feliz.

    ResponderExcluir
  6. Você relatou todo o meu domingo! Tive uma baita crise! Será que vai passar, ou vou ter que voltar ao Exodus?

    ResponderExcluir
  7. Você relatou todo o meu domingo! Será que vai passar, ou vou ter que voltar ao Exodus? Ele acabava com a minha libido!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Não e que ele engorde,porém da mais fome e vc acaba engordando,não e em todos tbm,eu conciliei o exudus com a bupropiona pois ela tira o efeito da fome e da mais ânimo

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Estou fazendo uso do escitalopram pela segunda vez em 1 ano e meio. Na primeira vez demorou a fazer efeito e precisei associar litio e valdoxan para ter um excelente resultado. Pois bem, fiz uso durante 2 anos ate ter a liberação do desmane e 1 ano e meio eu de novo com síndrome do pânico, ansiedade e um pequeno quadro de depressão. Acontece que ja fazem 42 dias que uso escitalopram, nos primeiros 8 dias 5 mg, depois passei pra 10 mg ate completar 30 dias e sem melhoras a medica aumentou a dose para 15 mg nos últimos 7 dias. So que tive uma baita crise de pânico, acompanhado por tudo quando e sintomas e aqui estou eu querendo saber se e possível ainda uma melhora total mesmo depois desse tempo.
    Alguém poderia me relatar sua experiência com escitalopram e quanto tempo foi preciso para melhora total?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Elaine freitas eu comecei a fazer uso de escitalopram,e foi horrível, questão da libido deu uma melhoradinha em comparação com a fluoxetina e outros que já tomei,mas tive sangrando sendo que nem útero tenho,dor de estômago, muita tontura,sono e aumento do apetite, muita dor de cabeça e inchaço a ponto de criar bolhas tipo gota,e minha visão ficou muito embaçada.enfim ñão melhorei em nada, só piorei.agora comecei com bupropiona, vamos ver no que vai dá.

      Excluir
  11. Esse Exodu é qual componentes. .. uso bupropiona pela manha, o libido melhorou em relação ao escitalopram (que me levou a praticamente zero e o psiquiatra so me disse "ou isso ou vc engorda). Mas ainda tem dias que estou com muiiita preguica. Tomo 1mg de clorazepan a noite... Será que é isso?

    ResponderExcluir
  12. Tenho ansiedade generalizada e síndrome do pânico atualmente tomava Escitalopram de 20mg e brintellix de 10 miligramas e 6mg de rivotril durante todo dia. Agora meu Escitalopram foi reduzido para 10 e estou com mais a bupropiona 300xl para ver se consigo ter a normalidade da minha vida sexual. Neste primeiro dia estou muito ansioso... Vamos ver..

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de tomar o bup de manhã e escitalopram a tarde, será q dá certo essa combinação? O que vcs me dizem

    ResponderExcluir
  14. Estou vendendo duas caixas de escitalopran(Exodus) alguem tem interesse contato 031988992579

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe informar se o bupropiona é indicado para TAG?
    Tomei escitalopram por cinco meses e nunca mais tive ânimo para malhar.
    Minha psiquiatra trocou o medicamento por bupropina durante os dia e buspirona à noite para dormir.

    ResponderExcluir
  16. Posso usar oxalato escitalopram 20mg ;bup; mirtazapina 30 mg e clonazepam 2mg juntos

    ResponderExcluir